Casas Altas Rufete Beira Interior tinto 2016

10.50

Aberto na cor, aroma com fina elegância e fruta de muito boa qualidade. A boca acentua o lado elegante, com sugestões de cerejas e framboesas, taninos polidos, um carácter terroso que lhe confere bastante complexidade. Longo, super fresco e delicioso.

* Contém Sulfitos

Sobre a Casas Altas

Pequena empresa familiar com 15 ha de vinhas dispersas por várias parcelas, entre as quais a quinta de Vale Ruivo com 10 ha de vinha com mais de 100 anos. Os terrenos de origem granítica são franco-arenosos, de baixa fertilidade, boa drenagem e enorme aptidão para a cultura da vinha, As castas dominantes são a Rufete, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Folha de Figueira, nas tintas, e Síria, Fonte Cal e Arinto, nas brancas.

Dada a paixão do produtor pelos vinhos brancos da Borgonha e alemães, também há duas pequenas parcelas com as castas Chardonnay e Riesling. A viticultura faz-se no total respeito pelo ambiente, sem adubos químicos, insecticidas e herbicidas. A adega é moderna e a produção de vinho minimalista, de modo a respeitar e dar identidade aos vinhos produzidos.

Só 2 em stock

Compre e ganhe 11 Pontos! Por cada 33 pontos poderá descontar 1€ à sua próxima compra (não acumulável com cupões).

REF: RF1002-1-1-1-2-1-1-3 Categorias: , , , , Etiquetas: , ,

    Informação adicional

    Tipo

    Região

    Marca

    Castas

    Ano

    Estilo/Certificado

    ,

    Corpo

    Teor Alcoólico

    Capacidade

    Também pode gostar…