D. Graça Rabigato

8.50

A cor é amarelo citrino e o aspecto cristalino. O aroma é delicado, austero, com carácter da casta no Douro Superior de altitude. Na boca surpreende pela boa estrutura, cremosidade e boa acidez, que lhe confere uma óptima aptidão gastronómica.

É um vinho que “sabe mais do que cheira” e, por isso, com óptimo potencial de envelhecimento. Valerá a pena guardar algumas garrafas por um bom par de anos.

Ideal para pratos de bacalhau ou carne de aves, bem temperados.

* Contém Sulfitos

Sobre a Vinilourenço

Criada com a missão de transformar e dinamizar a produção das vinhas que começaram a ser plantadas na década de 80 por Horácio Lourenço. A sua paixão vitivinícola levou-o a desenvolver afincadamente o seu património. Aos 45 Hectares existentes, não se aplica o conceito de “Quinta” pelas suas diferentes localizações, Poço do Canto, Vale da Teja e Pocinho. A desvantagem do maior custo de produção é equilibrada pela maior diversidade permitindo tirar o máximo proveito do conjunto das propriedades com altitudes a variar entre os 180m e os 700m. Os solos são de Xisto nas zonas mais baixas e Xisto/Granito nas zonas mais altas. As diferenças de clima, localização, altitude e solo, aliados às mesmas castas plantadas em territórios diferentes, permitem a criação de vinhos distintos evitando a comum padronização.

Esgotado

REF: RF439 Categorias: , , , , Etiquetas: , ,

    Informação adicional

    Tipo

    Região

    Marca

    Castas

    Ano

    Estilo/Certificado

    ,

    Corpo

    Teor Alcoólico

    Capacidade

    Também pode gostar…