Quinta Vale do Ruivo Vinhas Velhas Beira Interior branco 2017

8.25

Vinho autêntico de “terroir” obtido a partir de vinhas velhas entre 60 a mais de 100 anos, numa mistura de castas brancas sendo as predominantes Síria, Fonte Cal e Arinto, situadas em encostas a 650 m de altitude. Cor citrina, aroma floral com algumas notas vegetais. Na boca mostra excelente mineralidade e frescura , que lhe conferem persistência e final vibrante. Perfeito para acompanhar peixe assado, carnes brancas e queijos amanteigados.

* Contém Sulfitos

Sobre a Casas Altas

Pequena empresa familiar com 15 ha de vinhas dispersas por várias parcelas, entre as quais a quinta de Vale Ruivo com 10 ha de vinha com mais de 100 anos. Os terrenos de origem granítica são franco-arenosos, de baixa fertilidade, boa drenagem e enorme aptidão para a cultura da vinha, As castas dominantes são a Rufete, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Folha de Figueira, nas tintas, e Síria, Fonte Cal e Arinto, nas brancas.

Dada a paixão do produtor pelos vinhos brancos da Borgonha e alemães, também há duas pequenas parcelas com as castas Chardonnay e Riesling. A viticultura faz-se no total respeito pelo ambiente, sem adubos químicos, insecticidas e herbicidas. A adega é moderna e a produção de vinho minimalista, de modo a respeitar e dar identidade aos vinhos produzidos.

Esgotado

REF: RF1002-1-1-1-2-1-1-1 Categorias: , , , , Etiquetas: , ,

    Informação adicional

    Tipo

    Região

    Marca

    ,

    Castas

    , ,

    Ano

    Estilo/Certificado

    , ,

    Corpo

    Teor Alcoólico

    Capacidade

    Avaliações

    Ainda não existem avaliações.

    Seja o primeiro a avaliar “Quinta Vale do Ruivo Vinhas Velhas Beira Interior branco 2017”

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Também pode gostar…