Ramilo Vinhas Velhas Lisboa tinto

14.95

Média cor, fruta muito elegante e fresca no aroma. Na boca, a elegância, frescura e salinidade surpreendem.

Acompanha pratos intensos de carne e peixe no forno.

* Contém Sulfitos

Sobre a Ramilo

O vinho aparece na vida da família Ramilo pela mão do bisavô, Manuel Francisco Ramilo, que no início do século XX dedicava grande parte da área dos seus terrenos à produção de vinho. O tempo e a dureza do trabalho nos terrenos acidentados da região levou, no entanto, as gerações seguintes a concentrarem o seu negócio na distribuição e comercialização de vinhos, seguindo a tendência de abandono da actividade agrícola que se verificou na região nos finais do século XX.

Sentindo o abandono das tradições milenares da região, os  irmãos Pedro e Nuno Ramilo largaram tudo e regressaram às suas origens. Enfrentaram bloqueios, moveram pedras e montanhas, reabilitaram as quintas, salvaram vinhas antigas e replantaram novas. Resgataram ao esquecimento as verdadeiras  vinhas de Colares e as castas nobres da região. A sua missão passa, agora, por homenagear o património e a tradição familiar através da produção de vinhos em duas quintas da família: A Quinta do Cameijo, situada na região dos afamados vinhos de Colares, e a Quinta do Casal do Ramilo, privilegiadamente situada na pacata aldeia de Alqueidão, entre as vilas históricas de Sintra e Mafra.

Em stock

::: Aproveite 15% de desconto até 30 Novembro 2020 - Selecione o cupão vinhus15 ao finalizar a compra. || Compre e ganhe 15 Pontos! Por cada 33 pontos poderá descontar 1€ à sua próxima compra (não acumulável com cupões).

REF: RF1002-1-1-1-2-1-2-1-1-1-1-2-1-1-1-1-1-1-1-1-1 Categorias: , , , , Etiquetas: , ,

    Informação adicional

    Tipo

    Região

    Marca

    Castas

    ,

    Estilo/Certificado

    , , ,

    Corpo

    Teor Alcoólico

    Capacidade

    Também pode gostar…